segunda-feira, 18 de julho de 2011

As viagens de Marco Pólo


(Veneza, 15 de setembro de 1254– Veneza,29 de janeiro de 1324) foi um mercador,embaixador explorador. Nasceu na República de Veneza no fim da Idade Média. Juntamente com o seu pai, Nicolau Polo (Niccolò), e o seu tio, Matteo, foi um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda. Partiram no início de1272do porto de Laiassus (Layes) na Armênia. O relato detalhado das suas viagens pelo oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no Ocidente.


As Viagens é o nome usual para o livro de viagens de Marco Polo, Il Milione (OMilione, abreviação para Emilione, o apelido de família de Marco). O livro é um diário de suas viagens ao longo da Rota da Seda até à China, que ele chama Cathay (norte da China) e Manji (sul da China). Polo ditou o livro a um escritor de romances,Rustichello da Pisa, enquanto estava preso em Gênova de 1298-1299.
As viagens é dividido em quatro livros. O primeiro livro descreve as terras do Oriente Médio e Ásia Central que Marco encontrou em seu caminho para a China. O segundo livro descreve a China e o tribunal de Kublai Khan. O terceiro livro descreve alguma das regiões costeiras do Leste: Japão, Índia, Sudeste Asiático, a costa leste da África. Por último, o quarto livro descreve algumas das guerras recentes entre os Mongóis e algumas regiões do Norte, como a Rússia.
As viagens era um raro sucesso popular em uma era anterior à impressão. Os livros foram traduzidos em muitas línguas européias durante a vida de Marco Polo, mas os manuscritos originais foram perdidos.
Além de super empolgante, a leitura deste nos traz algumas curiosidades, uma leitura muito interessante! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário